21/09/2013

Open Bar

Por Aline Diedrich

Madrugada.
O rock invadiu meus pensamentos e provocou o movimento involuntário e incansável do corpo. Tomei altas doses de inspiração – e poucas de juízo. As minhas histórias pela metade e até mesmo aqueles antigos novos começos, que jamais tiveram sequências, caíram no esquecimento. As aspirações eu preservei e deixei que me dominassem, pois não são como tempestades que vêm e vão. Aspirações sempre carecem de realizações.

Ele, um tanto hipnotizado, quase imóvel, permaneceu sentado em frente ao balcão e hora ou outra experimentava seu dry martini. Cada gole parecia diferente e único como se a bebida levasse um pouco de meu ritmo frenético e psicodélico para dentro dele.
Ele habitava num mundo que não lhe pertencia. Que não lhe cabia. Era um vazio, um livro amarelado que precisava – quase clamava – pelas fantasias minhas.
Ele, em perspectiva e descrição livre e poética, não mais que um sabor amargo, desgosto, agosto frio. E, mesmo assim, tinha a expectativa de um sol de dezembro e, apesar dos pesares, exalava o cheiro de primavera que, sobre todas as rosas, ainda preferia os girassóis.

Eu, garoto, - ah se você soubesse - sou escrota. Quebro as regras porque, para ser franca, a maioria é apenas uma grande merda. Sou guerreira também. E não são os punhais que ostento que me fazem assim, é o fato de saber que a luta nunca é vã. Eu, garoto, tenho memórias embaralhadas e as músicas dançantes me servem como anestesias, como exorcistas, para todas as coisas do dia (confessei em pensamentos).

Ele, raridade.

Eu, utopia.

Eu, falante demais. Tão pouco na primeira do plural.

Ele, essencialmente, megalomaníaco. 
 

Eu, garoto, (confessei em pensamentos, apenas) tenho uma prece para todas as noites. Primeiro peço que perdoem as minhas contradições. Segundo, peço para que sempre existam os sonhos, mesmo que apenas sonhos sejam. Terceiro, e não menos importante, peço pelo brilho sob o preto do céu.

Eu, prosa e pressa. Ele, calmaria e poesia.

__ Garoto, quando não há liberdade, não há muito o que viver.

E isso foi tudo o que tive vontade de falar naquele momento. 

__ A próxima dança, garota. Duas doses de martini, garçom, por favor!

E isso foi tudo o que ele disse.



63 comentários:

  1. Oi Aline.

    Gostei muito do seu texto. Muito bom, claro e próximo de todos nós.

    Beijos
    FB
    Evelyne V. Nami
    www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Bom dia
    Aline
    Muito lindo
    ...é assim mesmo... as pessoas tem suas
    pressuposições próprias, seus jeitos peculiares. E mesmo uma pessoa que esteja realmente segura de si, pode dentro da sua própria concha se deparar com outras personalidades que se manifestam, que estão fora de nossos pensamentos, do nosso controle e dos nossos sistemas limitantes e sutilmente na calada da noite,no Open Bar , vamos construindo novos signos para a vida... a perceber , de repente,que não pode haver poder sem confiança e vulnerabilidade, que cada pessoa é uma liberdade, uma liberdade desconhecida...
    (sim...adorei a "dica" de ler a poesia , ouvindo Vento no Litoral,Legião, tks )
    Agradeço pelo carinho
    Belo domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Baaaaaah que texto lindo cara, ameeei. Seguindo com certeza, bjs
    FB
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. UAUUUUU, adorei... Qual foi sua inspiração? Conte-nos!
    Parabéns...
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. "As aspirações eu preservei e deixei que me dominassem, pois não são como tempestades que vêm e vão. Aspirações sempre carecem de realizações". As inspirações porém, quando vem, já são tempestades, enchentes levando tudo pelo caminho, transformando as paisagens. Se realizando, queiramos ou não, independente de nossa vontade. Depois de una longa ausência, voltou melhor ainda Aline, menina notável.

    ResponderExcluir
  6. Uall princesa..que demais.Ja estou seguindo seu blog..
    Dá uma passadinha no meu tbm..
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Noossa, qta inspiração, adorei!

    Beijos

    FB
    www.paulapimentamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seus texto tem esse ritmo frenético de alguém que está descobrindo a liberdade, naquele instante, sabe? É o que encanta, contagia.

    ResponderExcluir
  9. Olá!! amei as inspirações!! amei seu blog também tudo de bom!!!
    Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo e curtindo!!



    Se puder seguir de volta e curti!! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/

    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    linda semana!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa ,que texto foi esse ? DIVINO , você escreve muito bem flor , contagiou bastante , continue assim ! Parabens pelo Blog

    BEIJOCAS DA DIVA // FB
    http://www.missdivath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre nos trazendo excelentes textos, acompanhados por ótimas imagens. Seu blog foi um achado!

    ResponderExcluir
  12. Otimo texto linda. me inspirou tbm.
    Bjocas .
    ~FB~

    ResponderExcluir
  13. Ah, que garota subversiva Adorei a tacada dela, boa percepção a dela. Seriam versões mais realísticas e atuais de "Eduardo e Mônica". Ela me parece uma pessoa de leão ;-). Abração Aline, do amigo Diego.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu texto , que energia ele tem *-*
    Parabéns você escreve muito bem

    FB papeldecerejeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. ahhh, como eu amo seus textos <3 você escreve tão bem, é sempre bom vir aqui e ver que tem algo novinho e cheio de inspiração pra gente.
    fb, alemdos4olhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Seus textos são sempre maravilhosos! Amei essa parte "Eu, prosa e pressa. Ele, calmaria e poesia." me lembrou eu e meu namorado rs adorei! bjs
    FB www.canecaquente.com.br

    ResponderExcluir
  17. O legal de ler seus textos é que automaticamente monto os cenários na minha cabeça, e acho que isso é super mérito da escritora. Conseguir colocar tanta força nas palavras não é pra qualquer um. Você está cada vez melhor Aline! Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Foi amor mesmo!

    Que delicia de texto. O garoto não precisava dizer mais nada mesmo, eles se completaram! Adorei!

    Beijos e excelente noite pra vc!

    ResponderExcluir
  19. Regras demais merecem ser quebradas
    Eu poesia e pressa...

    ResponderExcluir
  20. Esses seus textos são realmente muito tocantes. Não dá para explicar, eles são tão bem empregados e funcionam como um mecanismo secreto, daqueles bem intrincados e misteriosos. Que sempre dão vontade de olhar mais e mais.

    Beijos!!

    FB http://sacudidordepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que delicia essa mesa redondo entre a garota e seu eu interior!!As ideias bombando na mente dela,as expectativas criadas do que o outro pensa...a bebida,a questão natural de deixar as coisas fluirem...gostoso de se ler!!
    bj

    ResponderExcluir
  22. Sim,pelo menos eu estou "tentando" fazer com que der certo, e dizer o que penso, ao contrario dele.

    ResponderExcluir
  23. Já tinha lido esse texto. Na verdade, minha esposa (Rosa Chiclets) estava lendo em voz alta quando entrou no seu blog. No meu blog também tem um texto, mas é da Marina Colasanti... Se puder, dê uma olhadinha!
    Abraços - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa, Aline! Cada dia, você supera mais e mais nos seus textos, é um melhor que o outro. Simples, lindo e real. Beijão!


    Lucas - Carpe Liber

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo texto. Você escreve muito bem. Eu não consegui desgrudar os olhos nem o pensamento do início ao fim.
    FB
    http://baudafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Mais uma vez gostei do seu texto, do ritmo que é criado pelas palavras acertadamente escolhidas!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ah as histórias que nascem de altas doses de inspiração e poucas doses de juízo... são essas que ficam pra sempre marcadas, são essas que nos fazem suspirar de nostalgia. Lindo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Aline, primeira vez aqui, encantada com seu texto. Seu jogo de palavras, atreladas ao inconfessável. Também tenho minhas anestesias para as coisas do dia, da vida. Me transportei para o que lia, vontade de viver algo que sinto que não vivi, não sei explicar.
    Parabéns, você escreve maravilhosamente!
    Tenha um excelente final de semana!
    Bjinho, querida!
    FB
    Alê
    ♔ Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  29. Olha... Meus parabéns. Eu simplesmente AMEI seu texto. Eu sou bem crítica com blogs de textos assim... Acho poucos que tem textos realmente bons. Li alguns dos seus textos aqui e eles são todos muito bons! Eu consegui VER as cenas, sabe?! Fiquei até arrepiada. FB
    Beijos.

    www.itswomanlike.com.br

    ResponderExcluir
  30. Muito bem, gostei da dica.
    Vim de visitar, espero vc no meu cantinho tbm bjs
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. UAU, amei demais que texto perfeito é esse menina?
    Continue assim, escreva muito mais, porque você manda muito bem
    Beijos
    FB
    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi,que bacana adorei o texto
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/fb

    ResponderExcluir
  33. Aline, toda vez que venho aqui tomo uma dose reconfortante de poesia. E saio, sempre, achando que a vida é isso: liberdade, poesia, amor, uma dose de impulsividade, uma dose de loucura.
    Ah, moça, você encanta!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  34. Ótimo texto , super inspirador . Você escreve mt bem!
    Beijos
    fb
    www.estrelinha-intocavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adoreeei , ta de parabéns !!
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Amei o texto. Muito bem escrito e com uma deliciosa temática cotidiana que me faz sentir uma inexplicável melancolia sempre.

    obs: dry martini, a bebida favorita do Frank Sinatra <3

    ResponderExcluir
  37. Adorei o texto ! Parabéns ....
    Continue a compartilhando suas histórias, são demais ...
    Bj
    FB
    www.soultodamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Ahhh.. "Quebro as regras porque, para ser franca, a maioria é apenas uma grande merda." OMG, parte maravilhosa :3 Vc escreve muito bem, o texto ficou otimo, parabens ;3
    FB \ http://net-diariodeumaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia o seu blog, mas fiquei fã!
    Adorei o texto, está muito bom, bem escrito e de fácil compreensão.
    Continue com o bom trabalho.

    FB
    infinitefashion-ds.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  40. ô garota! que isso? Achei um absurdo isso! como eu só conheço seu blog AGORA? omg! a-d-o-r-e-i!! Confesso que fiquei meio com preguiça de ler até o fim rs (msm ele nem sendo grande...) mas, graças a deus, eu li! e amei! aa deus, vc me inspirou! *-* obg obg obg! vou ler maiss!! adoro escrever tbm <3 Bjos ♡ FB
    Gabi.
    http://dezemaispoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. muito bom, sério, muito mesmo! não sei como só conheci seu blog agora.
    "Eu, garoto, tenho memórias embaralhadas e as músicas dançantes me servem como anestesias, como exorcistas, para todas as coisas do dia (confessei em pensamentos).
    " essa parte é muito eu.
    Parabéns e sucesso
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  42. Já vim aqui no seu blog algumas vezes, e cada vez mais me espanto com o seu talento. Você escreve muito bem! Parabéns.
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Adorei isso ! Parabéns pela postagem ! Você tem um dom incrível !
    Desejo um maravilhoso fim de semana ! Bjs !
    Marco A Okuma
    http://maosecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Uau!
    Sem palavras, adorei o texto, muito bem estruturado e cheio de vida.
    Continue assim.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  45. Eu me apaixonei por esse texto está muito bem escrito parabéns mesmo,

    FB Beijos

    Fragmentos-Intensos.com

    ResponderExcluir
  46. Sempre fico encantada com seus textos, parabéns! Muito lindo, ansiosa pelo próximo rs Beijos

    FB - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi,mais uma vez adorei o texto muito bem escrito.

    Vitoria FB


    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Adorei o texto *O*
    Mas não gosto de rock :S
    Mil beijus,
    http://www.brilhesempre.com/2013/10/top-5-batons-natura.html

    ResponderExcluir
  49. Eu já havia lido e comentado este texto, mas uma coisa me saltou aos olhos hoje, vc tem o poder de 'gerar' a visualização do que escreve! Ao ler, literalmente vi tudo!
    Parabéns!!
    Parabéns pelo post
    Bjinhoo, lindona!
    Aproveito para desejar um excelente final de semana!
    Alê
    ┈ ━✩ FB
    Blog: ┈ ━『♥』 Diva Todo Dia 『♥』━ ┈

    ResponderExcluir
  50. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  51. Você tem uma escrita muito boa. Permite que a gente consiga se imaginar dentro do texto e são poucas pessoas que conseguem isso. Adorei.

    http://www.elaqueescreve.com/

    ResponderExcluir
  52. Já tinha lido este texto, vou repetir meu comentário, gostei demais, parabéns pelo seu texto.
    FB
    Lily’s Nail
    Fan page Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  53. Que lindo.. Sua escrita é ótima e realmente conseguimos imaginar cada detalhe.. Parabéns :)
    FB
    http://ldlindagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Ameiiiiiiiiiiiiiiiii o texto!!!!!!!!!!!
    Vou tomar essa prece pra mim, pode!? :)

    FB

    karolpalmeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Muito bom! Gostei da maneira como você escreve, vou voltar aqui mais vezes =)
    FB- www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Gostei bastante do texto,você escreve muito bem *-*

    FB
    www.tocomazamigas.com

    ResponderExcluir
  57. Nossa, como você tem talento para a escrita.
    Gostei muito, muito mesmo.
    Parabéns!


    FB
    www.dtwiggy.wordpress.com

    ResponderExcluir
  58. Eu, toda prosa e poesia, quero roubar todas essas frases e fincar no meu cérebro.
    Porque não existem palavras que descrevam tamanha é minha loucura de identificação. ♥
    Parabéns. Mesmo.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Muito bom!!!
    Gosto de suas expressões: "Apesar dos pesares", o jogo de palavras, "prosa pressa, calmaria poesia". Uma escrita carregada de subjectividade, e uma sensibilidade, ao descrever o frenesi, de uma balada rock´n´roll, O ritmo, as pausas, as sensações, um caos harmónico.

    Marcos.
    FB

    .http://diempoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Nossa, que texto lindo!
    Você escreve muito bem, parabéns!
    Beijos
    FB
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Parabéns pelo texto, porque não é só simples fato de escrever, porque qualquer um faz, mas sim sua paixão ao escrever e dar sentimento as palavras de uma forma que nós envolve na historia e ficamos com um pouco de quero mais, adorei. Bj
    FB
    http://putztobela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Nossa realmente muito bom! Também escrevo e estou terminando o meu livro. Continue sempre assim, mas tente mudar um pouquinho o layout do seu blog, tenho certeza que vai atrair mais leitores :D

    Beijo,
    Gabi
    FB

    fashionnoruless.wordpress.com

    ResponderExcluir
  63. Que texto lindo! :'} Difícil ver alguém que escreva bem, parabéns!
    FB - http://girlreckless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir