20/07/2013

Mosaico

Por Aline Diedrich


http://weheartit.com/entry/68808214/search?query=couple+back
Não. Não é magia ou culpa desses anjos, das bruxas e das estátuas. Não é por eu ter tantas descrições por fazer ou sei lá. Não por causa dos verbos no infinitivo ou minha vã tentativa de usar mais de mil adjetivos para poder lhe qualificar. Não são as metáforas que uso nem todas as figuras de linguagem. Não é um simples lirismo. Nunca foi.

É apenas o seu estilo meio grunge. O café que prepara, apesar de eu nem gostar tanto assim das bebidas mais quentes, só porque as coisas simplistas me atraem. É por gostar de viver, mesmo quando a vida não nos merece. Quando ela é amarga, grosseira e estúpida com nós. São seus extremos, desatinos, desajustes, desalinhos. É essa linha tênue entre o certeiro e o inseguro que cria em sua mente. E ao mesmo tempo, a bravura que tem.

Não são as estatísticas. Os crimes passionais. O sossego confundido com a paz. Nem meu déficit de atenção. Não são as repartições, os continentes, nossos papos sobre como vai o mundo. Não é o cheiro do jornal que você deixa sobre a mesa ao lado da xícara. Nunca foi.

http://weheartit.com/entry/61746035/search?query=coffee+couple+tree
São as suas bandeiras, seus ideais, os seus cartazes... É por não entender o motivo de tanta coisa errada ser dada como certa. É porque eu admiro a sua admiração por todas as formas, cores e amores. O seu jeito envolvente e bizarro de dançar. São as frases censuráveis que você diz com a voz rouca nessas madrugadas frias. Sua provocação peculiar. É por fazer da casa um castelo onde toda ostentação se resume aos discos, aos livros, seus gostos... Seu paladar. É minha foto no bolso daquela velha calça jeans. É sua coleção de miniaturas de carros. São as marcas dos seus passos pelos bares, pelas estradas... São suas pegadas. E sua tentativa de ser sexy sob o meu olhar de deboche para depois me invadir com o mais autêntico sex appeal.

Não é pelo seu desvio da razão, pela sua loucura e doce demência. Nem por seu escroto alter ego. Nunca foi. É um tipo de vício, um querer, um arder... É um pouco mais.

É por acreditar em todos os contos dos irmãos Grimm - e, também, nas adaptações. É por gostar da minha coleção de revistas que ninguém lê. São os seus solos, são seus monólogos, e essa mania de dizer que sempre exagero. Não é por ser simples e fácil assim. É pelo romantismo meio torto e vagabundo. É por não entender como alguém pode falar tanto assim de você, mas apesar de não ter percebido de tão distraído que é, seu jeito se confunde com o meu.


E assim, caso não saiba, juntamos as pequenas peças que formam o nosso mosaico... Como fragmentos da perfeição de nossa história.



55 comentários:

  1. aiii que lindo esse texto , foi você quem fez?? realmente gostei muito, as palavras bem colocadas e nada repetitivas. gostei muito como você se expressa.
    FB
    minhamaniadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Texto muito apaixonado! Adorei. Legal ver alguém que sabe escrever, sem um monte de erros de português que se vê por aí >_< rs. Beijos
    FB http://valentinevoodoo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite
    Aline
    Muito encantador...
    ...há em cada um de nós uma margem irredutível de incomunicabilidade que nos isola e onde só penetra quem queremos,já que , para começar, nunca dois seres humanos são inteiramente permeáveis um ao outro.Não é possível chegar a compreender-se sem reticências. Estamos mesmo cheios de defeitos.Para os outros.Nesse mosaico complexo da relação sentimental esse azulejo que poderia faltar,é fundamentalmente preciso, para se achar o azulejo perdido, que haja amor na sua forma mais pura, cintilante e cristalina... dos dois...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Belo Dia do Amigo (finzinho)
    Bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br
    Se tiver um tempinho, veja o blog do meu marido www.artigodeopiniao.com
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets

    ResponderExcluir
  5. Mais um texto que eu amei aqui, as pequenas ou grandes coisas que nos fazem amar quem amamos.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de texto para se refletir,Aline.

    Uma pérola!

    Beijos,obrigada pela visita e feliz dia do amigo!

    Donetzka

    ResponderExcluir
  7. "É por não entender o motivo de tanta coisa errada ser dada como certa." - minha parte favorita deste. Mas não a única que gostei, claro. Seus textos fazem meu estilo, de verdade. É como se tivesse uma parte de mim neles. Espero que você não ache meio doentio uma leitora se identificar tanto. Prometo que não sou nenhuma psicopata obsessiva hahaha

    ResponderExcluir
  8. "Eu o admirava por seus cartazes". Ótima sacada. O texto é cheio delas. Parabéns. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Ai, esse tipo de texto me faz suspirar e questionar com quem será que estão as peças que formam o meu mosaico do amor.

    Beijo, Aline.
    Você sempre esbanjando amor e poesia nas suas linhas.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  10. Belo texto guria;
    Tri legal;
    Parabéns pelos 1000 seguidores.
    Isto só reforça que o conteúdo do teu blogue vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo!
    Parabéns pelas palavras!

    ResponderExcluir
  12. Tomei altas doses dessas palavras. E todo esse conjunto, esses encaixes, os desencontros, não é por partes isoladas que da-se o amor, mas pelo todo que ele revela, que é.

    Simplesmente fascinante.

    semprovas.blogspot.com
    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. "É um tipo de vício, um querer, um arder... É um pouco mais."

    Descreveu o que eu sinto!
    Sou apaixonada por contos, crônicas.. e simplesmente favoritei seu blog no meu navegador. Amei! Me sinto exatamente como ela!

    Beijinhos, sucesso!
    FB
    www.todameninamulher.com

    ResponderExcluir
  14. Fico até sem graça de comentar sempre a mesma coisa nos seus textos, mas não há o que dizer além de VC ESCREVE MUITO BEM... rsrsrsr

    Beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. "É porque eu admiro a sua admiração por todas as formas, cores e amores."

    Só consegui pensar: UAU!
    Muito bem escrito, muito bem pensado, arrisco dizer até que parece muito bem vivido, lindo.

    FB
    Beijos
    dizingrid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mas é justamente "esse romantismo meio torto e vagabundo" que faz tudo parecer muito melhor!Vc se supera a cada texto! Muito lindo!

    ResponderExcluir
  17. Não é não... Paixão não se explica se aplica ou não.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá ! Parabéns pelo seu blog ! Show de bola ! Achei interessante e adorei !
    Vou participar ... Quando puder visite o meu blog também.

    http://maosecrets.blogspot.com.br

    Foi criado para pessoas apaixonadas (não possui conteúdo adulto) e é livre para todos os públicos. Fica com Deus e um abração !

    ResponderExcluir
  19. Teus textos são encantadores, já disse isso? me inspiram a escrever, mesmo quando não estou com a mínima vontade de fazer isso. Gostei muito, Aline.

    ResponderExcluir
  20. Uaaaaaaaaaau! Que lindo Aline. Acho que nunca vi um texto tão autentico e envolvente. Descrevendo como as simplicidades conquistam as pessoas. Levando todo o sabor da vida, trazendo um significado para essa selva de barbárie.
    Então leva para ti, guarda no coração. Imprime uma foto, coloca na carteira e bola pra frente!
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo, amei! Você escreve super bem, parabéns Aline. Já estou seguindo e com certeza vou voltar mais vezes.
    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  22. que lindooo flor.. vc que fez?? parabéns hein.. envolvente kkk.. bjus FB http://brilhe-sempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando leio seus textos fico imaginando se tem alguém que te inspira palavras tão bonitas. E que se tiver, essa pessoa tem uma sorte tremenda. Difícil encontrar uma alma que vê beleza em coisas tão simples nessa vida. (:

    ResponderExcluir
  24. Mais um texto incrível que encontro por aqui. Depois de ter-lo lido deu uma sensação tão boa de paz e felicidade. Muito lindo! Parabéns!


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  25. Que lindo! Vc escreve profissionalmente? Se não...tente a carreira pois tem futuro!
    Sou escritora e posso garantir, vc sabe usar as palavras como ninguém!
    Bjs!

    FB: http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Incrível... simplesmente incrível o que você faz. Parabéns por mais um belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  27. AMEEEI <3
    Tem tumblr? Amei demais esse texto!
    Me lembrou muito o livro depois dos quinze!
    Beijos FB

    ResponderExcluir
  28. Que lindo. Não é um simples amor, isso de se juntar e se confundir mostra uma sintonia ímpar, que ultimamente não vejo muito, mas continuo admirando e até mesmo suspirando com um "ainda posso acreditar".

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Fico perfeito esse texto, lindo mesmo. FB http://mamaenumdeixa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. noooossa que texto lindo <3 você que fez ? escreve muito bem, sabe escolher bem as palavras! o texto é super gostoso de ler, adorei
    beijos
    http://alemdos4olhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Como sempre, mais um ótimo texto.
    É tão bom observar o mosaico de duas vidas e ver como cada peça é importante, mesmo que sozinha não seja muito bonita.

    Sorteio do livro "Babyji" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  32. Ameei..Simplesmente amei, eu tava olhando os posts antigo, e cara, parabéns !!!

    Amei de mais ...
    passa lá no blog para avisar quando tiver novidades...


    Seguindo liinda... Da uma passadinha, e se gostar segue ?
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei o texto, es a autora? estou muito impressionada esta fantastico

    fb http://vivernumt0.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  34. Muito lindo o texto. Parabéns *-*

    FB

    http://to-com-azamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nossa que lindo o seu texto, foi você quem escreveu?? Tava muito inspirada heim, rs... Muito lindo mesmo...

    Bjos

    Amanda Costa
    FB

    ResponderExcluir
  36. Caramba, você escreve bem demais! Esse texto foi simplesmente lindo, as palavras casam e deixam tudo com um ar mais simples, porem lindo!
    Continue sempre a escrever, pois você faz isso bem!
    Beijos,
    FB!
    http://deixana-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Nossa...vc que escreveu? Da sua cabeça? Da sua vida? Achei lindo! Acho lindo pessoas que conseguem criar poemas...onde tocam as pessoas! Arrasou!!

    Beijos
    FB
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir
  38. UAU, que texto incrível! amei demais!
    Você é uma ótima escritora, continue assim!
    http://wewantdreaming.blogspot.com.br/ FB

    ResponderExcluir
  39. Imperfeitamente humano...fragmentos soltos como quebra cabeça...insubstituivel!!
    bj

    ResponderExcluir
  40. Lindo texto! Você tem uma jeito bem peculiar de escrever! Gosto disso! rsrs

    Bjs

    FB http://pensamentosaoinvento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Nossa amei. Arrazou no texto. Parabéns

    ResponderExcluir
  42. Adorei o texto, você se expressa muito bem.
    Beijo
    FB
    vitoriajordan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Meu Deus que texto incrível, tão natural e simples que mostra mesmo que saiu do fundo da alma. Identifiquei meu romance nele, virei a personagem que narra, foi como se estivesse a falar de mim. Amei. Parabéns pelo talento ♥

    FB, Máfia de Batom Vermelho
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  44. Fui obrigada a mandar pro meu namorado HAHAHA você andou espionando meus pensamentos e postando no seu blog?! Muito lindo os seus textos, estou in love <3

    FB elaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Que lindo esse texto,eu adorei.Você escreve super bem.

    FB
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oiii, muito legal o texto.
    Obrigada pela visita la no Blog e pelas palavras de conforto.
    Bjs

    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
  47. Uau flor !! Que textos maravilhosos .. parabéns !!
    www.perfeitasnoivas.blogspot.com.br meu ip FB

    ResponderExcluir
  48. NOSSA PERFEITO SEU TEXTO A GENTE MERGULHA NELE COMO FOSSE OSURELAL ,FB http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Essa ostentação de discos e paladares eu acho que vale a pena (apesar de ser contra ostentação) e amo bebidas quentes... café com leite então, como na foto é uma delícia. mosaico de cores na história do casal. Belíssimo Aline! Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Muito lindos os seus textos, em especial este, que adorei e me chamou a atenção! Menina por acaso você possui um aparelho que capta sentimentos alheios? pois é como se você descrevesse o que sinto!
    Maravilhoso talento você tem, aproveite-o! Parabéns

    Minha parte preferida: "É por não entender como alguém pode falar tanto assim de você, mas apesar de não ter percebido de tão distraído que é, seu jeito se confunde com o meu.

    FB
    www.chuuvasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir