14/06/2013

Pândegas

Por Aline Diedrich

http://weheartit.com/entry/63732250
A linha entre expectativas e decepções é tênue, menino. Mas as tentativas não são vãs ou vazias. O correr dos riscos nos impulsiona e nos aviva. Eu sei, a frequência dos acontecimentos é o que assombra. Cada episódio é fugaz e tão passageiro quanto nossas vontades. É que o futuro é abusado, ele vem e nem pede licença.

Engraçado, menino, a vida sempre tem graça. E como você diz, “basta de pretéritos”, por mais perfeitos que eles tenham sido. Então que o vento impetuoso arraste para longe essas folhas mortas que nos mostram que até mesmo nas pétalas secas há mais estímulo do que nas flores de plástico. E que o tempo tirano continue a transformar em pipa que voa e não volta, tudo que não é mais importante pra vida da gente. 

Menino, já é madrugada. A rua e a garrafa estão vazias, mas nossas memórias cheias ainda causam estúpidas explosões de risos. É menino, não é hoje que encontraremos o âmago das coisas. Mas antes de entrar em casa, vamos amassar os últimos papéis do juízo, e, perante o infinito, firmar o compromisso de aceitar todas as expectativas e também os desenganos. 

Pândegas expectativas.

36 comentários:

  1. Ótimo texto .
    Correr riscos , tentar , sempre é muito empolgante . Expectativas !

    ResponderExcluir
  2. Não faz muio meu estilo de texto, mas para quem curte esse lance mais romantico e poetico é otimo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, você é uma ótima escritora.. Parabéns e sucesso com seu blog :)

    ResponderExcluir
  5. Infeliz daquele que não tenta... pela menos uma vez!

    ResponderExcluir
  6. "A linha entre expectativas e decepções é tênue, menino." True story!b Textos realistas são ótimos pra se ler. Ficou muito bom, Aline. Mesmo o texto subjetivo, passou uma mensagem bem objetiva.

    ResponderExcluir
  7. Ola Aline,gostei muito de ler teu texto inteligente e personalizado.Parabéns pelo teu excelente espaço.Grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto, simplesmente genial, muito bom mesmo. Expectativa e decepções...faz parte né?

    Acesse meu blog:
    http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa tarde
    Aline
    sim...é muito tênue... vivemos contra o tempo tirano, de modo a tentar vencê-lo. Criamos inúmeros planos em geral , nos levando a depender dos outros e dos acontecimentos. E a decepção é inevitável quando as coisas não saem como planejamos, pois muitas vezes a realidade está muito distante de nossas expectativas, mas a ignoramos por conta do risco que queremos correr, porque cada episódio é fugaz e tão passageiro quanto nossas vontades. ...vendo por esse ângulo, somos nós os responsáveis, pois entregamos o poder ao outro e ao futuro, de nos fazer sentir “assim ou assado”...
    Obrigado pelo carinho da visita
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Podemos ser felizes com pequenas coisas.
    Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.
    Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar.
    Não importa que tipo de vida você tenha,
    apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim,
    busque seus sonhos e ideias com toda a força que puder,
    pois com certeza alcançará;
    e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizer com orgulho:
    Eu lutei, eu vivi,
    eu busquei, eu venci.
    E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou,
    você perceberá que foram como
    espinhos
    que se foram e se perderam com o tempo.
    Deus abençoe sua semana beijos carinhos meus, Evanir..

    ResponderExcluir
  11. Que texto bacana!
    Gostei de passar por aqui!

    Vou ficando!

    Obrigada pelo comentário!
    Te seguindo aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Aline, já comentei que a tua forma de escrever me encanta né? É difícil de se ler textos assim pela blogosfera. Acho lindo. E esse teu texto então.. Parabéns querida. Adorei!

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  13. É preciso arriscar às vezes... ou sempre. Melhor correr riscos do que nunca tentar.

    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  14. Certa vez li e concordo: "Crie macacos, vespas ou até texugos... mas não crie expectativas" vem bem a calhar com teu texto. Abraços Aline e, obrigado pela presença de sempre.

    ResponderExcluir
  15. Expectativas perdidas podem até matar alguém de tristeza. Sou daquele tipo que cria muita delas e acaba sempre se ferrando no final. Eu só queria aprender a deixar levar, sem criar todo um universo perfeito na minha cabeça. Lindo texto!

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  16. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, achei muito lindo o que você escreveu, isso nos faz pensar, imaginar, sentir... Sinceramente eu não tenho muito o que dizer, mas tenho muito pra sentir lendo isso.

    Gostei do Português, gostei da imagem, gostei do Blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Cada vez que eu leio isso, tiro algum proveito da leitura. É um texto renovador, Aline :D:D

    ResponderExcluir
  19. Aline

    Gostei d+ do seu texto, escreve muito bem e consegue prender o leitor.

    Parabéns e sucesso com o blog!!!

    Comente o meu tbm =)

    http://www.emquestao.org

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que bonito! É fato que vivemos lutando contra o tempo e nossa existência efêmera. Quisera eu poder parar o relógio em alguns momentos e curti-los por mais algumas horinhas. (:

    ResponderExcluir
  21. Esse texto ficou genial.
    Vamos perder o pouco de juízo.
    lindo,beijos

    ResponderExcluir
  22. Ai, como é bom dividir a vida com alguém e ter pândegas expectativas! ♥

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  23. "Esse amor me envenena, mais todo amor sempre vale a pena".

    Que qualidade! Cada frase uma sentença, uma verdade que cala fundo na alma. Transcende o próprio texto. Belo! Belo! Belo! Onde é que eu tava que não passei por aqui antes?!

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Verdadeiro, a vida sempre tem graça, só precisamos estar de olhos e mente aberta.
    bjs

    http://livrices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pretendo correr o maior risco de minha vida ano que vem ;)

    ResponderExcluir
  26. muito bom o texto. blog ta de parabens

    ResponderExcluir
  27. kkk preciso melhorar meu vocabulário, pois lendo o seu texto me senti um analfabeto, parabéns

    ResponderExcluir
  28. Olá Aline!!

    Hoje estou passando descaradamente para fazer uma divulgação do meu livro "Patos" que disponibilizei gratuitamente e democraticamente para download e leitura on-line aqui no meu blog. Agradeço muito a quem puder ajudar com a divulgação!

    Desculpe a invasão e obrigado pela oportunidade!

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
  29. Olá Tudo bem? Vim te fazer uma visita, e dizer que estou oferecendo um e-book mentalidade para o sucesso lá no meu blog. Quem tiver interessado, é só entrar com o e-mail e baixar o seu e-book totalmente grátis okei!! É um e-book muito interessante com várias dicas como alcançar o sucesso profissional.

    http://espacomariabelezaesaude.blogspot.com.br

    www.facebook.com/net.vendas.net.

    ResponderExcluir
  30. A vida roda o tempo todo, desilusões, realidades são bases, assim cresce com o controle da razão, da emoção e até mesmo da ilusão, você fica mais forte e preparado. Gostei muito. Texto inspirativo.

    ResponderExcluir
  31. É a linha é mesmo tênue ...

    Belíssimo texto parabéns !!!

    Querida,
    Boa semana pra você e muito sucesso!
    Deixo pra você abçs e carinhos ...
    Rafa e My

    ResponderExcluir
  32. Ai, amei a foto do filme Diário de uma paixão. O texto está bem representado pela foto do casal Alie e Noah. Lindo!!

    Cami - FB
    http://camipereira.wordpress.com

    ResponderExcluir