15/10/2011

A cigana

Por Aline Diedrich

Sorria. É verdade. Mas há muito tempo não sorria daquela maneira. Segurava com o dedo indicador, o casaco pendurado sobre o ombro e andava pela rua, desviando de tudo por instinto.

Sorria. É verdade. Nem via que a noite havia passado tão rapidamente e no horizonte o sol já surgia, e nenhuma nuvem atrevida planejava atrapalhar o azul do céu como no dia anterior. Enquanto isso ele quase gargalhava e chamava atenção dos meninos que entregavam os jornais, dos taxistas barbudos e dos garis.

Gargalhava. Na boca ainda o gosto do café viciante feito droga, na memória o olhar intenso que o invadia e desvendava cada segredo escondido por seus óculos embaçados, e se lembrava de um guarda-chuva pequeninho esquecido ao lado da mesa.

Por momento a gargalhada cessou. O casaco caiu. Os óculos também e quebraram. Havia se esbarrado em uma mulher estranha, da qual percebia somente o vulto e as cores fortes da roupa. Ela sorria, então, mas com ar de mistério e um perfume de fragrância forte que o provocou alergia. Ouviu-a, instigante, descrever sobre os traços de seu rosto, as linhas tortas da palma da mão, os trilhos arrebentados de trem e uns tombos que levou no passado.

Pura adivinhação de seus velhos medos...

Tudo poderia mudar depois de ter vivido a vida inteira em uma noite.


Pedi pra alguém ler minha mão, adivinhar o meu futuro, olha que situação: viram um blecaute. Tudo escuro! E por provocação, falaram que estou sempre em cima do muro.


43 comentários:

  1. Seu texto me fez pensar, se a previsão do futuro é uma realidade ou fantasia...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sem palavras! Não estou sendo hipócrita, seus textos são maravilhosos! Só quem realmente os entende para perceber isso! Incrível!

    ResponderExcluir
  4. mtt boom bastante criativooo

    http://corpo-definido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei, você se da bem com as palavras. Só foi um pouco tenso para me entender aquele sorria. Mas acho que foi erro meu mesmo. Haha

    ResponderExcluir
  6. Estou com você Aline.
    Gosto dos seus comentários inteligentes nos meus blogs.

    ResponderExcluir
  7. Bem legal e profundo, seus textos sempre muito bem escritos, me perco as vezes, mas eu curto.

    Siga e comente o blog:
    http://rickyoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Poxa, legal, tu tens um jeito interessante de escrever =)

    Parabéns.

    http://desenhandopensamentos.blogspot.com

    Dá uma passada lá e vê oq achas.

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita, muito interessante o seu blog. Sempre é bom ler textos com qualidade como os que existem em seu blog. A respeito do texto "Comentários na Web" As empresas que não se adptam as novas tendências de mercado e marketing estão fadadas ao declínio, mesmo que seja um processo lento está ocorrendo. Com certeza estamos vivendo um e-capitalismo.

    ResponderExcluir
  10. muitoo bonitoo *-*

    http://www.wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, belo texto. Por conscidência estou neste momento ouvindo a música Gipsy... título do texto em espanhol rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Vc tem alguma versão 'macabra' da historia da Rapunzel?


    http://help-blogs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto, moça!
    Conseguimos imaginar cada detalhe relatado... Super tocante... =)
    -

    Pode dar uma passadinha no meu blog?:
    http://quandotahescuro.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Você escreve muito bem! Quando começamos a ler, nem imaginamos que final terá o texto, gosto disto! Tens uma ótima maneira de utilizar as palavras dentro do texto. Gostei muito! Parabéns!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto, mas só de ler a palavra cigana me dá um arrepio!
    Beijos, seguindo, se quiser retribuir: http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com
    Sigo de volta, só deixar comentário com o link.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o Conto,leitura que nos prende e uma narrativa brilhante!Parabéns
    Fiquei feliz com a visita! Abraços

    ResponderExcluir
  17. Que lindo o conto! amei a forma que você escreve, se puder entra nesse link aqui de baixo! bjo

    http://oicarolina.wordpress.com/2011/10/17/5-coisas-7/#respond

    ResponderExcluir
  18. Bela descrição, as imagens surgem muito nítidas, tão nítidas quanto óculos recém adquiridos...

    ResponderExcluir
  19. Eu prefiro ficar em cima do muro do que ficar do lado errado do mesmo.

    "Mas se você achar que eu estou derrotado,
    saiba que ainda estão rolando os dados,
    porque o tempo não para."

    ResponderExcluir
  20. Olá :)
    Belo post ,realmente *-*
    Nem sempre é bom ficar em cima do muro mas as vezes é necessário :)

    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  21. hahahaha' Eu ri, eu gostei. Como os outros textos de sua autoria, não foge a originalidade, o mistério. Esses seus textos reflexivos, esse seu blog, adoro tudo!

    ResponderExcluir
  22. Gostei do texto, você escreve super bem!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  23. Bom texto, confesso que me prendeu, ficou chato e terminou bom demais, foi bom mesmo, gostei da facilidade de articular os fatos e as situações, brincou com as palavras, parabéns !

    ResponderExcluir
  24. seus textos são simplesmente sensacionais
    abraço
    Milton

    ResponderExcluir
  25. Adorei, Aline – o universo num momento, vidas inteiras em meia dúzia de variações emocionais. E não somos exatamente assim? Correçãozinha: "que lhe provocou alergia". Adorei também a espécie de hai-kai final, fofamente hilário. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Aline!
    Bom, como de costume, excelente post. Pode parecer estranho eu comentar sempre a mesma coisa, mas não há outra palavra que defina os seus textos. Aliás, essa última frase ficou ótima; por alguma razão, me identifiquei bastante com ela HAHAHAHA

    Até mais!

    ResponderExcluir
  27. Que texto legal, mistura ficção e realidade. Pois o futuro é incerto! porém outras pessoas acreditam em previsões

    ResponderExcluir
  28. Muito bom o seu post vc sabe usar bem as palavras e estou a seguir-te. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Lindo o texto bem inspirador ^^

    Ousadia http://ousadia-tamiresdelrey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Verdade, muito bom os textos publicados aqui. São de autoria sua? =)

    ResponderExcluir
  31. Oi sou lá do dihhit, adorei seu blog e já estou seguindo se puder conheça o meu e me segue tbm.
    Bj.
    http://beleza-facil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. seu texto que vc escreveu é muito lindo nos faz nos sentir melhor ate eu estou emocionado com essa linda poesia que vc escreveu Aline e claro parabenizo pelo blog tbm se tiver tempo me visite mais vezes acesse meus blogs

    http://JUNIORCIS.BLOGSPOT.COM
    HTTP://JUNIOR-JUNIORCIS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  33. Você escreve muito bem, há bastante intencidade nas suas palavras, gostei.

    Já conhece meu blog?

    Meu blog:
    http://azizefashion.blogspot.com/
    Minha page:
    http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572
    Twitter:
    @AzizeFashion
    @SamantaAzize
    Comunidade:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114794675

    ResponderExcluir
  34. Gosteii do jeito que você escreve!

    Uma linguagem muito inteligente! parabens...

    ResponderExcluir
  35. Aline adorei mais uma vez seu texto, acho que vai ser rotineiro me ver aqui agora rs

    Grande beijo

    NP

    ResponderExcluir
  36. Sem palavras,AMEI...
    Ele me fez refletir,gostei bastante!
    Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  37. O bom do texto é que você consegue visualizar na mente cada detalhe.

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que não acredito em ciganas! asuahsuahspara o nosso futuro n estar nas mãos de uma única peassoa!
    Gostei da reflexão.

    ResponderExcluir
  39. As vezes, qdo a vida não poderia estar melhor, é que as dúvidas a respeito do amanhã surgem e instigam-nos a vacilar...
    Sinceramente, gostei muito do teu texto!

    ResponderExcluir
  40. Muito profundo sua conta mini. Você escreve muito bem.
    Aqui estou eu, gostam de ler suas histórias, copiar e traduzir porque eu não tenho paciência para esperar ...
    Um grande beijo e obrigado por suas visitas.

    http://gelois49.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir