08/04/2011

Por que os humanos são cruéis?


Por Aline Diedrich

(Às 11h45min desta sexta-feira, 08 de abril, o Google encontrou aproximadamente 45.900.000 resultados para o verbo MATAR... E isso não é mera coincidência)


Não! Não há motivo que justifique essas atrocidades vistas todos os dias através dos meios midiáticos ou diante de nossos olhos, "ao vivo e a cores", senão a própria crueldade do ser humano. Esse mesmo ser que "sabe que sabe", da espécie que pensa, planeja, treina e calcula!

De onde vêm as armas? De onde vêm as drogas? De onde vem o dinheiro sujo, manchado de sangue, que sustenta a crueldade? Existem muitas perguntas sem respostas... Existem muitos crimes sem solução... Existem muitos comércios organizados da ilegalidade... Existem muitos reféns do medo...

Não estamos mais seguros nas ruas, não estamos seguros no trabalho, na escola e nem dentro de casa com a porta chaveada e as janelas fechadas. E como se não bastasse nosso direito de "ir e vir" ter sido suprimido, com o direito à vida também não podemos contar mais...

Enquanto nós, cidadãos, nos sentimos com as mãos atadas e nossas autoridades não encontram uma solução, o jeito é esperar um milagre de Deus! Porque enquanto falta àquela solução prática / técnica, falta também respeito entre as pessoas, falta ver o outro como irmão e não como inimigo!



(Às 11h48min desta sexta-feira, 08 de abril, o Google encontrou aproximadamente 89.000.000 resultados para o verbo AMAR... Isso quer dizer que ainda temos solução?)

33 comentários:

  1. o mundo tá cada vez pior, o povo tem se afastado de Deus, tem esquecido a bondade, e esquecido de usar o coração, usam mais a razão mesmo

    ResponderExcluir
  2. O que falta é saber perdoar. Se não praticarmos isso, o mundo continuará perdido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado pelo comentario
    esperamos sua visita mais vezes com certeza!!!
    http://arte-natela.blogspot.com marcando presença aqui.

    bjos

    PS:estou te seguindo se puder me seguir agradeço.

    ResponderExcluir
  4. O mundo está cada vez pior, e sua por nossa causa!

    Infelizmente n são todos q param para pensa e refletir sobre isso.

    Estou seguindo!

    Comenta e segue o meu tambem?
    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É refletir sobre iso é algo que o povo não esta querendo mesmo.
    Me segue também

    http://lojadetranqueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Caraca, que texto mais bem elaborado! Arrasou! Você está repleta de razão.a

    ResponderExcluir
  7. "De onde vêm as armas? De onde vêm as drogas? De onde vem o dinheiro sujo, manchado de sangue, que sustenta a crueldade? Existem muitas perguntas sem respostas... Existem muitos crimes sem solução... Existem muitos comércios organizados da ilegalidade... Existem muitos reféns do medo..."
    Pois é moça, bem-vinda ao mundo, rs. Diferenças socio-culturais sempre irão existir. Gente ruim também. Cabe a nós aprender a conviver com a primeira e tentar amenizar a segunda.
    Parabéns pleo blog!
    Passa lá:
    http://critico-estado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. são coisas que nunca mudarão , não é pessisismo meu mas infelizmente acho que realmente não mudará ...há muita coisas por trás , interesses ... adorei o fim de seu post , um contraponto ao ótimo começo.
    ja estou lhe seguindo.
    siga o meu :
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ainda há esperança para este mundo. eu creio.

    Manuscrito.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog!
    Sucesso...
    Estou te Seguindo, segue tbm?
    http://meninaemullher.blogspot.com/
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Oi, te indiquei para pegar o selo la no meu blog. Amei o seu blog, boa sorte! Ele é muito lindo*-*

    http://katrynnachacon.blogspot.com/2011/04/selo.html

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Isso em fez recordar o plebiscito em 2005 sobre o desarmamento, quando nós fomos às urnas votar esse tema.
    A pergunta era essa: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?"

    Resultado:
    63,94% rejeitaram a proposta para o fim do comércio de armas.
    36,06% votaram a favor da proposta.

    Dessa forma, a própria população brasileira concordou que armas deveriam ser vendidas a civis, correndo o risco delas caírem em mãos erradas.
    Agora a própria população é vítima de si mesma e das próprias escolhas.

    Obrigado pela visita e pela postagem no meu blog!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Espero sinceramente que sim!
    Quero crer que esta natureza desligada do bem e do amar deixe de prevalecer!

    Belo Post!

    ;D

    ResponderExcluir
  14. adorei o blog =]
    Sempre que puder estarei aqui comentando, aliás, lindo texto, espero que o mundo se torne um lugar melhor.

    Da uma passadinha no meu blog : http://luanavanessacs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto. Realmente este mundo está muito complicado. Nós acabamos acorrentados pelo medo na esperança de voltar seguros para casa.

    Um abração
    Ótimo blog
    Estou te seguindo

    Felipe Guasti
    http://consumante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou te seguindo segue o meu também!?

    http://pinkglamblog.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  17. Adoreeei seu blog , muito interessante ' Estou te seguindo tbm *-*

    ResponderExcluir
  18. pois ainda resta o instinto de marcar território
    ser competitivo
    passar por cima e dominar

    ResponderExcluir
  19. Temos que deixar nas mãos de Deus! =/

    Adorei seu blog.
    Seguindo vc, beijos

    GC

    http://gigglescandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. os humanos são vermes na verdade, é inimaginável como o mundo seria melhor sem eles

    ResponderExcluir
  21. Olá,esse post é realmente verdadeiro!

    Tem post novo.
    http://gigglescandy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. O q acontece q, infelizmente, a inversão de valores tomeu conta da nossa sociedade. Qdo um menor assassina alguém, sempre aparece um grupo que se diz representante dos direitos humanos e q se preocupam mais com oassassino do q com a família da vítima. Um exemplo disso é o caso do menino João Hélio aqui no Rio.

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bom com vc? Hoje venho lhe comunicar que o seu blog foi indicado pelo meu a receber 2 selos, caso tenha interesse em recebelos é só visitar o meu blog e seguir as regras. Obrigado e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  24. Que super seu post!
    Sério, fiquei emocionada ao ler o finalzinho.
    São tantos acontecimentos ruins nos ultimos tempos que nos faz fechar ainda mais os olhos para as coisas lindas que acontecem a nossa volta.
    Realmente ainda temos chances! *-*
    Adorei viu, vou te seguir!

    www.makesemimos.com

    ResponderExcluir
  25. Cada vez mais vemos pessoas cruéis no mundo, mas também vemos pessoas muito boas. Os dois números crescem, mas, apesar da violência ser tão divulgada pela mídia, o número de pessoas de bem tem muito mais força! Bom Blog. Visite o meu: http://pireloko.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Perdi a fé e a esperança no ser humano ):

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. É a sua natureza. São as más influências.

    ResponderExcluir
  28. Eh o mundo hj eh um lugar dificil de se viver
    naum vivemos mais, tentamos sobreviver, o medo fazem a gente de refem, pessoas de bem ficam mais presas que muitos assautantes de banca, ficam no canto de suas casas encolhidas, só esperando o dia passar, ficando mais próximo do fim, para que aquela agonia se acabe.

    Eh duro, o instinto de sobrevivência tambem acaba, muitos naum consegue resistir e acaba se entregando a morte.

    a pergunta contido no texto, ainda temos solução? Eu crei que sim, pois acredito num Deus de milagres num pai, que naum abandona seus filhos, eu entendo que Ele está esperando o momento certo de acabar com isso, e resgatar seus filhos da destruição. Enquanto isso deves viver, ser feliz, tentar passar por cima desse medo q o mundo nos impõe. Viva o HJ como se naum ouvesse o amanhã.

    By: http://thetronics.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Acho que enquanto existir humanos ira existir maudade

    ResponderExcluir
  30. a crueldade tem mãe... chama-se ignorancia

    é o que move um homem a levantar a mão e fazê-la desce sobre o rosto de outro...

    acho violencia um absurdo... pessoas ruins sempre vao existir... eu vou faze minha parte... e nao vou esperar pela dos outros... vou viver aqui.. o sonho meu de cada dia

    abraços
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .
    .

    ResponderExcluir
  31. Post realmente verdadeiro, mas há solução, bem no fundo!
    http://lollyoliver.wordpress.com/2011/09/05/cuidando-mais-de-mim/ - Cuidando mais de mim.

    ResponderExcluir