18/02/2011

Um planeta no próprio umbigo

Por Aline Diedrich

Pior do que alguns gostos amargos são os desgostos que a vida ensina a provar...

Descontentemente falando, existem pessoas que não se contentam com nada. É como se o impulso de uma força vinda de algum lugar do cérebro impedisse as cordas vocais, e qualquer outro órgão do corpo humano responsável pela fala, de pronunciar a expressão "tudo bem".

Mas o fato aqui não é, necessariamente, o sistema da fala, mas da visão. Alguns seres vivos, da espécie Homo Sapiens Sapiens, parecem estar tão envolvidos com aquele mundinho pequeno que gira em torno do próprio umbigo e não conseguem ver um palmo a sua frente.

Impossível um Sapien contemporâneo não ter problema algum. Eu já passei por tantos que contando ninguém acredita. Mas como o planeta é bem maior do que a aura que cerca qualquer um, independente do humor ou da cor que ela esteja, esotericamente discutindo a questão, o que a própria Terra está vivendo já representa um problema maior.

Pior do que cair um tombo na calçada ali fora, levar uma rasteira de um amigo entre aspas ou discutir por besteira com alguém, é ser soterrado pela força da mãe natureza que, esta sim, tem motivos para estar descontente. Mais difícil que uma tragédia grega criada dentro da própria cabeça, são as centenas de explosões, erosões e bandidagem "rolando a solta por aí". Mais triste que colocar o pé esquerdo no chão ao acordar, é saber que pais matam filhos e filhos, por sua vez, também matam os pais. Pior do que um descontentamento interior, é morrer de fome, de frio ou sentir na pele todas estas doenças sem cura, algumas que o Sapiens Sapiens ajudou a criar em laboratório.

E a vida segue em seu ritmo normal, o planeta gira na mesma velocidade e asteróides continuam suas órbitas, enquanto alguns perdem suas casas e familiares, morrem por dores inexplicáveis e outros pensam que os seus são os piores problemas.

19 comentários:

  1. Gostei do texto. Verdadeiro demais.. Mesmo que triste!
    -
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Vc falou tudo! Parabéns...
    A questão dos problemas humanos, na minha opinião está ligada a falta de capacidade de agir em coletivo...
    Hehe...
    Mas a natureza está dando um jeitinho de reparar isto, não é mesmo?
    Pensamos apenas em nós mesmos e nos falta a coragem de ir além do mundinho que "gira em torno de nosso umbigo" e perceber que o universo é uno e que todos os seres são "um" e fazem parte do mesmo "todo"...
    Que coisa não?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E se nossa imaginação junto com a nossa alma fosse uma bolha, será que existiria espinhos eternos na matéria?

    ResponderExcluir
  5. Normalmente a pessoa olha sua vida como a mais sofrida, e esquece que existem milhões de vidas piores que a dela...
    Muitas pessoas reclamam de não ter um carro do ano, outros andam a pé quilometros para estudar;
    Muitas reclamam da comida que tem na mesa, outras sonham com a sua próxima refeição!

    ResponderExcluir
  6. Aline,
    Alguns comentários são bem mais comentados que outros...
    Eu agradeço a visita e o comentário.
    Sou fã de seu jeito de pensar e compactuo dele.
    "Pior do que alguns gostos amargos são os desgostos que a vida ensina a provar..."
    Merci.
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Me sinto honrada por voce ter comentado em meu blog visto que voce escreve tãao bem. Maravilhosamente bem eu diria.
    Sem mais ^^'

    ResponderExcluir
  8. oi... vim seu blog numa comu do orkut num topico de seguidores..

    topas uma simples parceria ???

    vc segue meu blog e eu sigo o seu...

    se tiver mesmo afim nao esquece de deixar um recado com seu link pra eu retribuir... abraço

    www.festanabahia.com/

    ResponderExcluir
  9. Mais triste que colocar o pé esquerdo no chão ao acordar, é saber que pais matam filhos e filhos, por sua vez, também matam os pais.
    já diz tudo '-'

    ResponderExcluir
  10. Blog massa... ja to seguindo, me visita tbm... brasss...
    http://cabocleudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog Aline!Seguindo já! Visite o meu depois, bjsssssssss

    http://fofurisis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por seguir o meu blog.Seguindo...
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. Tem um selo pra vc ,passa lá no meu blog pra pegar?

    http://cdgatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei de seu blog, muito interessante e inteligente. Vi numa comunidade do Orkut e estou te seguindo. Vou acompanhar a partir de hoje.

    Não sei se voce é do tipo, mas quem sabe um dia façamos parceria, estou com um blog em formação.

    Beijos. Continue assim.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal seu blog!!!
    Estou seguindo.

    Comenta e segue o meu: www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu ameei teu blog, me identifiquei com vários textos. Parabéns, és muito inteligente.
    Estou te seguindo.
    http://paulinhabsilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito desse post, valeu a minha visita no seu blog. Sucesso pra você sempre!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o seu blog, você escreve bem, parabéns.

    Conheça o meu blog...


    http://azizefashion.blogspot.com/

    @AzizeFashion - http://twitter.com/AzizeFashion

    http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572

    ResponderExcluir