11/02/2011

Predadoras por opção


Por Aline Diedrich

Existem divergências sobre este assunto. Nosso amigo Jonas Martins, diz que o homem - enquanto sexo masculino - trai por instinto, como um predador em busca de sua caça para abatê-la. Mas entre a ciência biológica, genética, ou qualquer outro nome que se possa dar a esta teoria, outros conceitos andam perambulando por aí: competitividade, vaidade masculina, buscar o que não tem em casa, sensação de perigo, existem mais mulheres do que homens e outras coisas proibidas para menores.

Mas, embora haja controvérsias, o objetivo final talvez não seja necessariamente a traição em si, mas as mulheres. E, apesar de não ser justificado, porque existe toda aquela história do livre arbítrio e do autocontrole, voltamos ao pensamento do Martins. Então, se ELES agem por instinto, ELAS agem por qual motivo?

Ah, vingança! Claro que a vingança é um "prato que se come frio" e as mulheres sabem bem o gosto que ela tem. Não que tenhamos uma personalidade vingativa... É tudo uma questão de ponto de vista. No entanto, numa teoria confusa e sem nenhuma base teórica e científica, este não é o único motivo que leva a uma "pulada de cerca". A verdade é que, se os garotos são mesmo Predadores por Instinto, as garotas formam uma espécie chamada "Predadoras por Opção". Não seguem necessariamente esta ideia do corpo falar mais alto que mente, mas o contrário, a mente comanda, o pensamento permite, então o corpo reage.

Então vamos desmistificar toda esta história que eles falam de mulheres, enquanto elas falam de esmalte, chapinhas ou assuntos do gênero (não que isto deixe de ser interessante, não é mesmo garotas?). As meninas também falam dos meninos, não para chorar porque levaram "chutes" ou por amores não correspondidos, mas de seus "predicados". E se ELES olham para todas como dizem por aí, e ELAS somente para alguns, é tudo por uma questão seletiva.

Por isto eu digo, os homens que se cuidem com as mulheres. Afinal, com o charme feminino Eva fez Adão comer a maçã do pecado e Dalila "derrubou" Sansão. E que o sexo masculino siga com seu instinto e o sexo feminino com sua opção... Porque se eles divertem-se com as erradas, enquanto não encontram as certas, elas já sabem quais são os certos... Se é que eles existem, assim, fisicamente falando... Ah, se divertem... E como as mulheres se divertem...

A verdade é que nem Freud explica!

13 comentários:

  1. Achei seu blog por acaso e fiquei curiosa.

    Pensei que fosse algo relacionado a paixão ou ... esses assuntos clichês, sabe ?

    Mas fiquei surpresa, primeiro pelo jeito que você escreve, e depois pela 'pradadora por opção'

    Enganam-se aqueles que ainda veem as mulheres como o sexo frágil :)
    Fiquei encantada com o seu texto.

    Resolvi seguir, caso lhe convir, me siga também *-*

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião algumas mulheres (como eu) traem por vingança...Ou pq é 'inevitavel' quando rola um clima mais forte e tals..mas ai eu acho q é de cada um, nao tem essa de ser homem e ser mulher..
    É isso..rs

    Beijo

    http://oblogdivas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog, parabens.
    continue assim, e nunca pare

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse seu texto,assim como os demais. Bom também o seu blog. Obrigado por me seguir.
    Continuarei lendo seus textos.
    Siga em frente.
    Abraços.
    Antonio,de Goiânia,GO.

    ResponderExcluir
  5. Bonjour Aline,

    Retribuindo a visita e o comentário,
    parabéns amei o "Predadoras por opção".

    Estou seguindo seu blog.

    Já criei um link do meu ao seu:
    http://souriresetlarmes.blog.fr/disp/bloglist/73014/

    Obrigada pela oportunidade de conhecer o seu trabalho.

    Bisou

    Melina Coury
    http://souriresetlarmes.blog.fr/

    ResponderExcluir
  6. Tb já andei pensando sobre esse assunto, acho que, no caso masculino, há um componente biológico muito forte, além do cultural, sem dúvida.
    E obrigado pela visita lá no www.prosaseviagens.blogspot.com!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog! Já estou seguindo ok? Segue o meu tbm?

    http://nicolasqueiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog, gostei muito mesmo e é por isso que já estou seguindo ok?
    segue o meu tambem?

    www.hyagofantinel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto Aline, Parabéns!
    Realmente, os tempos mudaram e como disse a Rubi logo acima, deixamos de ser o sexo frágil à muito tempo ;)
    Serei uma visitante acidua. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Opa, gostei do blog ;)


    A respeito do post uns traem porque querem, outros porque foram traidos e outros por safadeza mesmo...

    Mas mulher nunca foi sexo fragil não!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Passei aqui para fazer uma visita.
    Visite o meu blog também!
    O link está em meu perfil.
    Visito todos que me visitam,
    é só me visitar e deixar um link
    em comentários.

    ResponderExcluir
  12. Esse negócio de traição é complicado. Não penso em porcentagens, se é o homem ou a mulher. Acho que o "acaso" acaba fazendo isso acontecer. Pode ser por atração, namoros ou casamentos que não vão bem, ou simplesmente por gostar de trair, correr perigo, enfim, há uma infinidade de motivos. Mas se isso ocorre com frequência aí sim é necessário pensar com mais firmeza sobre o caso. Algo não está certo.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei e me divertí com seu texto, super diferente.....bjks..Gil

    ResponderExcluir