27/09/2009

Perdendo Tempo

video

Já faz tempo que fiz esse vídeo. Cerca de dois anos. O áudio não ficou bom, mas resolvi publicá-lo mesmo assim. De qualquer forma, a crônica é a seguinte:

Resolvi parar um tempo para escrever sobre ele mesmo: o tempo! Precisamos dele pra tudo, coisa complicada que domina nossa vida. É tempo pra estudar, é tempo pra trabalhar, é tempo pra namorar, é tempo pra se divertir que chega a faltar tempo. Aliás, tudo tem seu tempo. E falando disso nesse mundo louco, o despertador faz um barulho irritante, tem que tomar o café rapidamente para não se atrasar, tem sair correndo de casa, tem que agüentar o engarrafamento, tem que ter tempo para ler o jornal ou para qualquer tipo de mídia, porque precisamos estar informados. Alguém precisou de tempo para escrever aquela matéria, aquela da TV ou do rádio tinha que durar apenas alguns segundos. Hora do almoço tranqüilo, que nada! Já ta na hora de encarar a realidade outra vez. Ah, lembrei, as aulas são divididas em períodos! Assim como os minutos tem seus segundo, as horas têm seus minutos, os dias têm suas 24 horas, a semana tem seus dias, os meses têm suas semanas, as estações têm meses certos (pelo menos tinham), além disso, são 12 meses em um ano. Por isso precisamos de calendários e relógios, para não ficarmos perdidos no tempo. Ah, bom mesmo, é o descanso do fim de semana. A verdade é que as coisas mudam em segundos, mas conquistas podem levar muitos anos. Os momentos mais tristes parecem ser uma eternidade, os momentos mais felizes parecem correr, mas compensam qualquer coisa ruim. E ele ta lá, imbatível: o tempo. A medida que ele vai passando, vamos adquirindo aprendizado, vamos tendo lições, colecionando emoções. Caindo, errando, mudando, vivendo, porque tempo é vida. E nisso tudo, a coisa mais exata é que o tempo passa. Então, não vamos perder tempo.

8 comentários:

  1. aaaaah o tempo...
    tem dias que a gente precisa que dure umas 50 horas.. outros a gente quer ver que o sol se ponha mais rápido.. mas o mais interessante é que nao podemos perder 'tempo' porque a vida é uma só!

    ResponderExcluir
  2. o tempo é a balança que regula as dores e os prazeres da vida, e ao mesmo tempo, o tempo é nada, afinal, nós o criamos como método, como sistematização, sem isso não havia tempo, ou pelo menos não havera uma contagem de tempo...é estranho pensar nisso hoje em dia...
    abraços

    ResponderExcluir
  3. sábias palavras! adorei o texto! parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza... o tempo pode ser nosso pior inimigo ou nosso melhor aliado. Tudo vai depender do uso que fizermos dele!! ::) Alinee, adorei sua visita no meu blog e sabe o q mais? Tb faço RP!! Estou te seguindo tb agoraa!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. adorei esse texto, escreve muito bem!

    http://sbtbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mtoo bomm!!! Estou mto feliz tb... já é tão difpicil ver pessoas se formando na área né.. ainda mais assim se esbarrando pelos blogs da vida!!! :)

    ResponderExcluir
  7. o Tempo na maioria das vezes é meu inimigo! =/ mas como muitas pessoas dizem que ele é uma balança, temos que saber regular,por que e muito ruim perde tempo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline!
    Adorei seu blog. Seu vídeo sobre o tempo, bem como o texto foram muito bons. Essa é uma questão que me intriga muito.
    Sou gaúcha também, de Pelotas. Em meu blog também pensei algo sobre o tempo, se quiser, acesse.
    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir